Time de Petrolina se reforça para a disputa do Regional Nordeste de Futebol de 5

Argentinos chegam para reforçar a equipe da ADVP (Foto: Kris de Lima / TV Grande Rio)

A partir da próxima segunda-feira, a cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, vai sediar o Regional Nordeste do Futebol de 5, modalidade praticada por pessoas que não enxergam. O campeonato terá a presença de 14 equipes. Donos da casa, o time da Associação de Deficientes Visuais de Petrolina (ADVP) foi em busca de reforços, para fazer bonito no torneio.

– Trouxemos dois argentinos e dois jogadores que vieram do Rio de Janeiro – conta o presidente da ADVP e jogador do time, Antônio Malan.

Os argentinos que chegaram para reforçar a ADVP são Brain Pereira e Davi Peralta. Eles e os cariocas Nagelo Aquino e Bruno já estão treinando forte com o time. De acordo com Malan, a preparação foi intensificada.

– Estamos focando nos treinos duas vezes por dia, inclusive aos domingos, pra dar ritmo ao time. Temos que estar bem, pra fazer uma boa competição, brigando pelo título.

As equipes que vão participar do Regional Nordeste chegam a Petrolina na segunda-feira, quando será realizado o Congresso Técnico. Os jogos começam a rolar a partir da terça-feira, no Ginásio Osvaldo do Flamengo. A grande final será no domingo. A entrada do público é gratuita.

– Quero convidar a população pra se fazer presente. É um campeonato diferente, que a cidade ainda não viu. As pessoas vão ter a oportunidade ver atletas de seleção. Quem vier só vai ver jogo bom – convida Malan. As informações são do Emerson Rocha, Globoesporte / Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários