Cinco são presos após troca de tiros com a PM na Zona da Mata de Pernambuco

Foram apreendidos uma espingarda, papelotes de maconha e um prato com substância branca durante ação da PM em Timbaúba, Zona da Mata de Pernambuco (Foto: Divulgação/PMPE)

Cinco pessoas foram presas, no domingo (26), após uma troca de tiros com a Polícia Militar, no município de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O tiroteio aconteceu no bairro do Alto do Cruzeiro, quando policiais foram investigar a denúncia de que um suspeito de homicídios ameaçava moradores da localidade.

A PM explicou que a equipe do 2º Batalhão fazia uma ronda de rotina na área, quando recebeu a informação de que um homem, suspeito de dois homicídios na última semana, estaria traficando drogas na Rua dos Magos. Ele estaria, ainda, ameaçando moradores com uma arma em punho.

Os policiais seguiram, então, para o local da denúncia, onde avistou o suspeito com um grupo de pessoas, algumas delas armadas. Segundo a PM, ao notar a aproximação do efetivo, o grupo atirou contra a equipe, que revidou.

Durante a confusão, cinco pessoas suspeitas de envolvimento foram detidas, sendo três homens e duas mulheres. Com eles, foram apreendidos uma espingarda calibre ponto 20, trinta big bigs de maconha e um prato com uma substância branca, que a PM acredita se tratar de cocaína.

O homem que era alvo da operação conseguiu escapar durante o tiroteio, mas a PM prossegue com as buscas para encontrá-lo.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, os cinco suspeitos foram autuados em flagrante por associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), nesta segunda (27), não houve apresentação dos suspeitos à audiência de custódia, conforme estava programado. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários