Prefeitura inicia formação para professores do Projovem Urbano em Petrolina (PE)


Em continuidade ao cronograma de formações dos profissionais da educação para o ano letivo de 2018, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação (Sedu), começou, na terça-feira (31), a formação inicial para os professores que irão atuar no Programa Projovem Urbano. No curso de 40 horas, os profissionais estão debatendo o eixo de juventude e cultura.

As aulas do Projovem começam no próximo dia 6 de agosto e vão contemplar 200 alunos, divididos nas escolas Nossa Senhora Rainha dos Anjos, na Cohab Massangano, e Luiz Rodrigues, no bairro Santa Luzia. O processo formativo dos jovens terá duração de 18 meses e vai abordar a qualificação profissional e a formação cidadã, além de disciplinas básicas como português, inglês, ciências humanas e da natureza.

O programa tem o objetivo de elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental e visa à conclusão desta etapa mediante a modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional. A ação é uma parceria entre os governos federal e municipal.

“O Projovem Urbano é um passo importante na missão de diminuir as diferenças educacionais da nossa população. A gestão do prefeito Miguel Coelho tem esse direcionamento e estamos todos envolvidos para garantir o direito à educação plena da população”, comenta Palloma Mangabeira, coordenadora local do programa.

Postar um comentário

0 Comentários