Campeonato de futebol amador no Sertão de PE tem Barcelona, Juventus, Corinthians e Vasco

O Corinthians também está na briga pelo título da Copa Boavistana (Foto: Liga Boavistana / Divulgação)


Barcelona, Juventus, Vasco, Corinthians são algumas das dez equipes que estão lutando pelo título do Campeonato de futebol amador do município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. A homenagem a grandes clubes do futebol brasileiro e mundial é uma tradição que se mantém viva no Campeonato Boavistano. Além dos nomes, os xarás pernambucanos também copiam os escudos dos "primos ricos".

Nem sempre o nome é igual ao do xará famoso. Em alguns casos, os times do município fazem adaptações, surgindo equipes como o Real Cupira e o Sport Club Milano, atual campeão do torneio, após derrotar o Vasco.

– Os times aqui do interior procuram manter a tradição de antigamente. Antes tinha o Palmeiras, Independente, o Vasco de Lala, que está sendo representado pelo Vasco Boavistano, o Milano, que desde o primeiro campeonato amador feito pela liga, em 1992, sempre teve esse novo. O Real da Cupira, o Cupirianha que vem representado o nome do Juventus – explica o diretor de futebol da Liga Boavistana, Bruno Vidal.

-Esses nomes aí já vêm de antes, de uma história bem antiga - garante Vidal



Torneio amador em Santa Maria da Boa Vista tem xarás de times famosos (Foto: Liga Boavistana / Divulgação)


Além dos times com nomes famosos, a luta pelo título do Campeonato Boavistano ainda conta com Santa Luzia, Projeto Fulgêncio, Caraíbas e Estrela Cadente. A competição começou no dia 9 de setembro e segue até dezembro. O campeão recebe R$ 6 mil e o vice R$ 4 mil.

O Campeonato, realizado pela Liga Boavistana de Futebol, está homenageando uma dos principais artilheiros da história do torneio amador, Clenio Sandes. Os jogos estão sendo realizados no estádio Edvanes Nascimento. As informações são do Emerson Rocha / Globoesporte, Santa Maria da Boa Vista.

Postar um comentário

0 Comentários