'Cena horrível', diz passageira de van envolvida em acidente que deixou quatro mortos na BR-428,em Petrolina (PE)

Acidente na Serra da Santa, em Petrolina  (Foto: Reprodução / TV Grande Rio)

A agricultora Elaine de Sá Pires, 34 anos, e o marido dela, André Lopes Rodrigues, 24, também agricultor, estavam entre os passageiros da van que se envolveu em grave acidente na manhã desta terça-feira (25), na BR-428, próximo à Serra da Santa, em Petrolina, Sertão de Pernambucano, que deixou quatro pessoas mortas. O casal e outros 12 feridos foram encaminhados para o Hospital Universitário (HU) e para um hospital particular de Petrolina.

Elaine conta que sofreu um trauma no nariz e o marido dela teve um corte no abdômen. Os dois já foram atendidos e liberados do HU. A agricultora diz que estava dormindo na hora do acidente.

Eu estava dormindo, não vi. Quando acordei, a van já tinha parado. Eu estava entre as ferragens, tinha muita gente machucada, gritando dentro da van. Cena horrível.

De acordo com Elaine, a van saiu de Orocó, no Sertão de Pernambuco, por volta das 5h. A agricultora diz que todos os assentos do veículo estavam ocupados. Ela lembra que fez a viagem para Petrolina porque o marido tinha uma consulta marcada na Unidade de Pronto Atendimento e de Atenção Especializada de Petrolina (UPAE). Segundo a agricultora outros passageiros também estavam indo para a unidade.

A gente vinha pra UPA, porque meu marido está com o caroço no rosto. Ele vinha tirar. Era pra ser 7h...

Segundo Elaine, ela e o marido eram vizinhos dos demais passageiros da van. “Era só gente de Orocó. Uma era vizinha minha e os outros moravam tudo perto”, afirma.

O acidente

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu após o caminhão caçamba invadir a contramão e bater na van. O carro de passeio vinha atrás e acabou saindo da pista para não se envolver no acidente. O motorista da caçamba fugiu.

Fomos acionados às 6h30, aproximadamente, e chegando ao local, devido aos vestígios encontrados, foi detectado que a caçamba, por motivos que ainda vamos apurar, passou para contramão, vindo a colidir com a van.O outro veículo que estava atrás teve que descer o aterro, envolvendo-se no acidente, devido a van ter tombando e vindo para a mão de direção dele, explica o PRF Levi Timóteo. As informações são do Emerson Rocha, G1 Petrolina.




Postar um comentário

0 Comentários