Estudantes de Petrolina vão participar do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar

Maria Clara Prysthon vai representar Petrolina no Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez (Foto: Agnaldo Melo / Arquivo pessoal)

O município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, terá dois representantes no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar , que será realizado neste final de semana na cidade de Caxambu, em Minas Gerais. Os irmãos João Pedro Soares Prysthon, de 12 anos, e Maria Clara Soares Prysthon, de 10, são alunos da Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (Caic).

Antes da disputa nacional, os irmãos se destacaram em competições regionais e estadual. Maria Clara é campeã sub-10 e João Pedro campeão sub-12 no vale do São Francisco.

João Pedro Prysthon e o professor Agnaldo Melo  (Foto: Agnaldo Melo/ Arquivo pessoal)

O professor e vice-presidente da Federação de Xadrez, Agnaldo Melo, destaca o potencial que Petrolina tem para revelar bons enxadristas, como a jovem Ramyres Coelho, que já conquistou o título de Mestra de xadrez.

- Petrolina é um dos maiores polos de xadrez do Nordeste. Todo ano releva grandes nomes- aponta Agnaldo. As informações são do GloboEsporte.com / Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários