Longe das competições desde 2015, Araripina F.C. completa 10 anos de história

Último time do Araripina, durante a Série A2 de 2015 (Foto: Divulgação Araripina)

Dono de uma das torcidas mais fanáticas do Sertão de Pernambuco, o Araripina Futebol Clube completa 10 anos de fundação nesta terça-feira. No entanto, o torcedor do Bode não tem muitos motivos para comemorar. Enfrentando problemas financeiros e administrativos, o clube está há três anos sem disputar uma competição oficial.

O último jogo oficial disputado pelo Araripina foi na Série A2 de 2015, contra o Afogados. A partida, válida pela segunda fase da competição, terminou com a derrota do Bode por 1 a 0. O duelo foi realizado no estádio Chapadão do Araripe.

Se hoje o torcedor do Araripina não tem motivos para se orgulhar do clube, no início da trajetória do Bode no futebol a situação era bem diferente. Em 2009, quando jogou a Série A2 pela primeira vez, a equipe conseguiu o vice-campeonato, obtendo o acesso para a elite do Pernambucano. O técnico do time era Pedro Manta.

Jogando a Série A, o Bode ficou na décima posição, em 2010, e no oitavo lugar, em 2011. Em 2012, o time não conseguiu repetir o desempenho e foi rebaixado para a segundona, de onde não conseguiu sair.

Em 2013 e 2014, o Bode foi eliminado nas quartas de final. Em 2015, quando participou da Série A2 pela última vez, o Araripina caiu na segunda fase. Antes do início do campeonato, o clube chegou a desistir de participar da luta pelo acesso, alegando problemas com ações trabalhistas.

2016 foi o primeiro ano sem futebol do Araripina. Na época, o então presidente do clube, Borba Sampaio, alegou que o fator financeiro contribuiu para a ausência do time no certame. Em 2017, a situação foi a mesma. Atualmente, o Araripina é presidido por Ted Eduardo Alencar, que foi presidente do clube entre novembro de 2014 e agosto de 2015.

Curiosidades

Último técnico: Willian Rodrigues.

Autor do último gol: Pirambu, na vitória contra o Petrolina

Última vitória: Petrolina 2 x 3 Araripina – segunda fase da Série A2

Último placar: Araripina 0 x 1 Afogados

Você sabia? O zagueiro Aderllan, que hoje defende o Vitória, na Série A do Campeonato Brasileiro, jogou no Bode em 2009. As informações são do Emerson Rocha, Globoesporte / Araripina.

Postar um comentário

0 Comentários