Monitor da Violência: um ano depois, sete dos 11 assassinatos na região de Petrolina ainda não tiveram inquérito concluído

Vítimas de homicídios no Sertão de PE entre os dia 21 e 27 de agosto (Foto: G1/ TV Grande Rio)

Após um ano, sete dos 11 casos de homicídios praticados na região de Petrolina, Sertão de Pernambuco, entre os dias 21 e 27 de agosto, ainda não tiveram o inquérito concluído pela Polícia Civil. Os responsáveis por essas sete mortes ainda não foram presos ou identificados. Os crimes foram registrados no levantamento feito pelo Monitor da Violência, em 2017.

A polícia nunca entrou em contato. A família também não correu atrás porque minha irmã (mãe da vítima) ficou com sequelas emocionais. Nem trabalha mais. A polícia não deu informação. A gente não sabe de onde veio, não tem pista nenhuma, disse a tia de uma das vítimas.

Dos quatro casos com inquéritos solucionados, o Ministério Público ofereceu denúncia em três; o outro está em fase de análise. Até o momento, ninguém foi julgado.

O Monitor da Violência é resultado de uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Neste projeto, estão todos os casos de homicídio, latrocínio, feminicídio, morte por intervenção policial e suicídios ocorridos de 21 a 27 de agosto de 2017 no Brasil. São 1.195 mortes registradas – uma média de uma a cada oito minutos.

Confira o andamento de cada crime

Em investigação

Antônio Carlos do Nascimento, 38 anos – Assassinado no dia 27 de agosto, na região do Sítio Mandacaru, Zona Rural de Trindade.

Antonio Jamersom de Souza Correia, 21 anos – Assassinado no dia 27 de agosto, na Rua 7, Vila Popular 2, no município de Exu.

Thamenson Julio Duarte, 20 anos – Assassinado no dia 27 de agosto, na Rua José Arnaldo, no município de Exu.

Paulo Rogério de Souza Lima, 31 anos – Assassinado no dia 27 de agosto, no bairro Fernando Idalino, em Petrolina.

José Gomes da Luz, 43 anos – Assassinado no dia 25 de agosto, na PE-122, próximo ao povoado de Jacaré, na Zona Rural do município de Ouricuri.

Paulo Roberto Barbosa da Silva, 35 anos - Assassinado no dia 27 de agosto, na BR 316, próximo ao trevo de acesso à cidade de Parnamirim.

Dorival da Silva Lima, de 35 anos – Assassinado no dia 27 de agosto, na Vila São Domingos, na Zona Rural do município de Dormentes.

Inquérito concluído, com denúncia do MP

José Antonio Genovez do Nascimento, 31 anos – Assassinado no Distrito de Vermelhos, em Lagoa Grande no dia 25 de agosto.

João Pedro Soares Rodrigues, 21 anos – Assassinado no dia 24 de agosto, na PE-635, no município de Afrânio.

Rita Peixoto de Alencar, 49 anos – Assassinado no dia 25 de agosto, no bairro da Bomba em Araripina.

Inquérito concluído, em fase de análise pelo MP

Antonio Maurício Silva do Nascimento, 35 – Assassinado no dia 27 de agosto, no bairro Nininha Lócio, em Bodocó. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários