Monumento 'Apóstolo São João do Apocalipse' simboliza amizade entre as cidades de Petrolina e Juazeiro

Monumento Apóstolo São João do Apocalipse — Foto: Emerson Rocha / G1

Situado na entrada do Campus Universitário, na Avenida Cardoso de Sá, a estátua do Apóstolo São João do Apocalipse é um dos símbolos da educação no município de Petrolina, Sertão de Pernambuco, que na sexta-feira (21) completa 123 anos de emancipação política. Além disso, o monumento simboliza a relação de amizade entre Petrolina e Juazeiro, no Norte da Bahia.

A convite do G1 Petrolina, o jornalista e historiador Jota Menezes falou sobre alguns aspectos do monumento.

O monumento Apóstolo São João do Apocalipse é vizinho da Universidade de Pernambuco (UPE) e da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). Segundo Menezes, o local foi escolhido em virtude de uma característica de São João.

Curiosidades

Nome do monumento: Apóstolo São João do Apocalipse.

Autor: Deocleciano Martins de Oliveira.

Inauguração: 1965.

Local: Próximo a UPE e Facape, na Avenida Cardoso de Sá.

Situação atual: Vista por milhares de estudantes todos os dias, a estátua do Apóstolo São João sofre com a ação dos vândalos. Marcas de pichações estão presentes em várias partes da obra, principalmente na base.

Através de nota, a Prefeitura de Petrolina informou que o monumento receberá reparos durante a execução do projeto de readequação do cruzamento, na Avenida Cardoso de Sá. As informações são do Emerson Rocha, G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários