Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Divulgação / Estrela

A atual crise econômica é um dos principais problemas no país e, principalmente, nos supermercados. Por isso, acompanhar quais são os alimentos certos de cada época do ano é uma solução eficaz para economizar. A Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, sugere uma receita que não pesa no bolso: Pavê de Banana com Chocolate. Confira o passo a passo:

Ingredientes

1 embalagem de Biscoito Maizena

1 lata de creme de leite

1 xícara (chá) de licor de chocolate

200g de chocolate ao leite

150ml de leite

5 bananas nanicas maduras, picadas

1 colher (sopa) de açúcar

1 caixinha de creme de leite

1 envelope de gelatina sem sabor

1 lata de leite condensado

Modo de Preparo

Comece preparando o creme de banana. Em um refratário médio, acomode as bananas, ½ xícara (chá) de água, polvilhe o açúcar, leve ao micro-ondas por 5 minutos ou até que as bananas fiquem macias, deixe amornar e reserve. Dissolva o envelope de gelatina sem sabor em 5 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver. Leve ao liquidificador, o creme de leite, o leite condensado, o leite, as bananas cozidas e bata até envolver bem todos os ingredientes. Acrescente a gelatina dissolvida e deixe bater por mais 2 minutos e reserve.

Prepare a cobertura. Derreta o chocolate ao leite no micro-ondas e deixe esfriar. Acrescente a caixinha de creme de leite, reservando 1 colher (sopa) para decorar, misture bem e reserve.

Monte o pavê de banana com chocolate num refratário médio da seguinte forma: biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme de banana, biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme de banana, biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme de banana, biscoito maizena e leve à geladeira por 20 minutos.

Retire da geladeira, acomode por cima a cobertura de chocolate e com a ajuda de uma colher decore com o creme de leite reservado. Retorne para geladeira por mais 2 horas e sirva a seguir. As informações são do Noticias ao Minuto.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário