Petrolina 123 anos: em série de inaugurações, Cosme e Damião recebe a primeira de 26 quadras poliesportivas


Além de Petrolina, que completa 123 anos neste 21 de setembro, a população do Cosme e Damião está em festa. O bairro foi o primeiro a ter inaugurada uma das 26 quadras poliesportivas que estão sendo construídas tanto na zona urbana quanto na zona rural. Depois de 20 anos de abandono, finalmente a comunidade teve o pedido de reforma do equipamento público atendido pelo prefeito Miguel Coelho.

Batizada em homenagem a Amilton Ambrósio de Carvalho (Galileu), desportista do Cosme e Damião, a quadra poliesportiva tem estrutura para a realização de jogos de futsal, vôlei e basquete. Ainda pode receber outras atividades físicas e esportivas como zumba e capoeira. O espaço ainda dispõe de alambrado, iluminação em LED, arquibancada e passeio público nos arredores. Um investimento de quase R$ 275 mil, frutos de uma emenda parlamentar que totaliza R$ 5,4 milhões, responsável pelo custeio da reforma e construção das 26 quadras.

Durante a solenidade de inauguração, realizada na noite desta quarta-feira (19), o prefeito Miguel Coelho ainda anunciou a pavimentação de oito ruas do bairro. “Trago uma mensagem de esperança, de alegria pelo aniversário de Petrolina e também de confiança de que estamos construindo uma cidade mais forte para se viver nas mais variadas áreas. A festa é importante, mas a comunidade que ver trabalho, quer ver a obra chegar na porta de casa e é isso que estamos fazendo como há tempos não se via em Petrolina”, lembrou Miguel.


Felipe Pereira / Ascom PMP / Foto: Jonas Santos

Postar um comentário

0 Comentários