Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Foto: Divulgação Infraero


O Outubro Rosa já é símbolo mundial da prevenção do câncer de mama desde 1997, quando a cor rosa passou a iluminar e colorir fachadas dos principais prédios públicos e pontos turísticos ao redor do mundo. Com o intuito de contribuir com a conscientização por meio do diagnóstico precoce, o Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE) também aderiu à campanha.

O terminal pernambucano está com iluminação rosa em sua fachada durante todo o mês, e também está participando da campanha solidária “Doe um lenço”. As doações podem ser entregues até dia 26 de outubro, na Secretaria da Superintendência do aeroporto. As peças arrecadadas serão repassadas ao Movimento de Combate ao Câncer (MCC), em Petrolina.

Prevenção


Foto: Divulgação Infraero

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente em mulheres no mundo, depois do de pele não-melanoma. O Instituto também recomenda, em consonância com o Ministério da Saúde, a prática do autoexame para conhecimento e percepção do corpo e do exame clínico periódico. Para as mulheres com existência de fator de risco, o exame clínico e a mamografia são indicados anualmente a partir dos 35 anos de idade. Já as mulheres entre 50 e 69 anos devem fazer uma mamografia pelo menos a cada dois anos. Após os 35 anos, a incidência do câncer de mama cresce de forma progressiva, especialmente após os 50 anos.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário