Doação de sangue marca início das comemorações ao Dia do Guarda Civil Municipal em Petrolina (PE)

(Foto: Ascom PMP)


Os guardas civis de Petrolina estão em festa esta semana. No dia 10 de outubro será comemorado o Dia do Guarda Civil Municipal e por isso, uma programação repleta de ações sociais foi montada para marcar a data. Nesta segunda-feira (8), sete guardas civis mostraram que realmente estão dispostos a dar sangue em prol da população petrolinense. Eles compareceram ao Hemocentro Regional de Petrolina (Hemope) e registraram suas doações em uma ação de solidariedade.

A programação segue até a próxima sexta-feira (12) com outras ações importantes realizadas na sede da corporação. Nesta terça-feira (9), os guardas vão ganhar serviços de beleza, como corte de cabelo e design de sobrancelhas. Na quarta-feira (10), um café da manhã vai celebrar a data dedicada aos guardas e será inaugurado o Memorial Azul Marinho, espaço dedicado à história da Guarda Civil Municipal em Petrolina. Já na quinta-feira (11), será a vez da oferta de serviços de saúde, como consultas com nutricionistas, aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Por fim, as celebrações terminam na sexta-feira, quando as viaturas da guarda saem às ruas para distribuírem brinquedos nas comunidades carentes onde atuam.

De acordo com o presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais de Petrolina (AGUAMP), Jussie Mendes, a programação é um gesto de reconhecimento. “O nosso dia, 10 de outubro, foi instituído pela lei municipal 12.066/09. Para relembrar essa data e envolver nossos guardas em uma série de ações sociais é que resolvemos organizar esses eventos, sem esquecer da solidariedade com a doação de sangue e de brinquedos”, reforça Mendes.

O secretário-executivo de Segurança Pública, José Silvestre, lembra ainda que a Prefeitura de Petrolina trabalha para otimizar a atuação da Guarda Civil Municipal. “Além do concurso público que está para ter o edital lançado pelo prefeito Miguel Coelho, ainda estamos na expectativa da chegada de novos equipamentos e viaturas, que já foram adquiridos. Será a consolidação do investimento e da valorização destes profissionais que merecem todas as homenagens possíveis, não somente no dia 10 ou esta semana, e sim todos os dias em que eles vão às ruas para garantir a segurança da nossa população”, destaca Silvestre.

Postar um comentário

0 Comentários