Festa de encerramento do Novenário de São Francisco de Assis será nesta quinta (04), em Petrolina (PE)

São Francisco de Assis é o santo padroeiro da paróquia do bairro Jardim Amazonas. — Foto: Reprodução/TV Grande Rio

A festa de encerramento do Novenário de São Francisco de Assis, santo padroeiro da paróquia do bairro Jardim Amazonas, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, será nesta quinta-feira (04). A última noite de novena será realizada nesta quarta (03), na igreja do bairro, com a participação do coral. Esse ano, o tema da festa foi ‘Francisco Restaura Minha Igreja!’.

A programação de encerramento, nesta quinta, começará a partir das 05h, com uma alvorada festiva pelas ruas do bairro Jardim Amazonas. Às 09h, haverá a benção dos animais no pátio da igreja, e, às 12h, uma queima de fogos de artifício. Mais tarde, às 18h, será realizada uma procissão, que sairá da praça localizada na Rua 15 do bairro. Encerrando as atividades, às 19h30, será celebrada uma missa com o o bispo da Diocese de Petrolina, Dom Francisco Canindé.

São Francisco de Assis nasceu na Itália em 1182 e foi o fundador da Ordem dos Franciscanos, formada por homens que queriam viver de acordo com o Evangelho. O religioso foi canonizado pelo Papa Gregório IX e também é bastante conhecido pela proximidade com a natureza e com os animais.

Programação:

05h: Alvorada festiva pelas ruas do bairro

09h: Benção de animais no pátio da Igreja.

12h: Queima de fogos.

18h: Procissão – Saída da Praça da Rua 15.

19h30: Missa Solene.

Postar um comentário

0 Comentários