Miguel Coelho anuncia nova etapa do programa de carros-pipa para zona rural em Petrolina (PE)

(Foto: Ivaldo Reges)


Lançado no ano passado, o programa Água Boa será retomado a partir desta semana em Petrolina. O prefeito Miguel Coelho anuncia, nesta quinta (04), a programação de abastecimento com carros-pipa em comunidades da zona rural, que receberá um investimento de R$ 720 mil. O lançamento da segunda etapa do Água Boa ocorre a partir das 9h, na comunidade de Rajada, distrito de Petrolina.

Serão atendidas cerca de 800 famílias em dezenas de localidades do interior petrolinense. Nesta fase, o Água Boa terá o serviço dobrado, passando de 10 carros-pipa para 20 veículos para abastecer os moradores da zona rural.

O programa municipal de abastecimento hídrico vem suprir a ausência do trabalho de responsabilidade do Governo do Estado, que há quase dois anos passa por seguidas suspensões. Para isso, a Prefeitura de Petrolina fez um novo contrato com os pipeiros por seis meses. O Água Boa foi lançado, no ano passado, em caráter emergencial por conta da necessidade de comunidades castigadas pela seca e falta de abastecimento. Na primeira etapa, o programa da Prefeitura de Petrolina atendeu cerca de 400 famílias em mais de 50 comunidades do interior. A cidade é uma das que estão sob decretos estadual e municipal de emergência pela estiagem.

Postar um comentário

0 Comentários