Museu do Sertão de Petrolina completa 45 anos e lança espaço virtual de visitação

Espaço Virtual do Museu do Sertão pode ser acessado de qualquer lugar. — Foto: Reprodução


Ao completar 45 anos de existência neste sábado (27), o Museu do Sertão de Petrolina lançou um espaço virtual de visitação, com o objetivo de potencializar a presença e acesso digital. Ao todo, são mais de três mil peças que podem ser visualizadas através da internet.

De acordo com Fotógrafo e Produtor de Material Publicitário Digital do projeto, Jezimiel Marcondes Cavalcanti, a ideia surgiu a partir da própria internet e exigiu estudos específicos para colocá-la em prática. "Já conhecendo e praticando a arte de fotografar, em meados de 2017, observamos algumas matérias, na Internet, que tratavam do assunto "fotos em 360 graus e passeio virtual". Impressionado com essa nova tecnologia, me perguntei por que não conhecê-la mais profundamente e utilizá-la na arte da fotografia já praticada? Estudando as técnicas desse novo formato de material publicitário, surgiu a ideia de produzir passeios virtuais de alguns ambientes públicos do Vale do São Francisco, incluindo, inicialmente, nesses lugares, o Museu do Sertão", explicou.


O Museu conta com mais de três mil peças. — Foto: Jonas Santos


A novidade permite que o visitante tenha acesso a todos os ambientes e acervos do museu, como se estivesse presente no local. Entre os ambientes estão as alas do Acervo Arqueológico; Fauna e Flora; Casa Sertaneja; Jardim Sertanejo; Cultura e Economia; Petrolina Ontem; Religiosa; e Galeria dos Prefeitos.

O acesso ao espaço virtual conta com informações sobre o Museu. "Quando alguém fizer acesso à ficha do Museu do Sertão, na plataforma do Google Meu Negócio, mediante a utilização de palavras-chave, lhe será apresentada uma ficha, em tela, onde encontrarão várias informações pertinentes ao Museu, dentre essas informações, poderão fazer uma Visita Virtual a essa Instituição Museológica", declarou Jezimiel.

O espaço virtual está disponível no site. Já o Museu do Sertão está localizado na rua Esmelinda Brandão, no Centro. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários