Unidade de saúde fechada há cinco anos será reaberta no Fernando Idalino, em Petrolina (PE)

(Foto: Ascom PMP)



A Prefeitura de Petrolina reabrirá, neste sábado (27), às 9h, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Fernando Idalino, que estava fechada há mais de cinco anos. Atualmente, a população local, de quase seis mil pessoas, precisava andar mais de 2,2 km para receber o atendimento de saúde no bairro Henrique Leite.

A UBS atenderá aos moradores de segunda à sexta, no horário de 7h às 17h. O posto contará com a estrutura recomendada pelo Ministério da Saúde, com recepção, salas de vacina, procedimentos e curativos; consultório médico; consultório odontológico e assistência farmacêutica.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, levar os serviços de saúde para comunidades urbanas, rurais e ribeirinhas de Petrolina é o principal objetivo da prefeitura com a abertura dessas novas Unidades Básicas.

“A descentralização do serviço de saúde foi um compromisso firmado no plano de governo do prefeito Miguel Coelho. A ação permitirá ainda mais a aproximação da comunidade com as equipes de saúde, além de um atendimento mais rápido. A pessoa que precisa do serviço fica muito mais tranquila sabendo que poderá ser atendida perto de sua casa”, destaca. Esse é o 9° posto de saúde inaugurado somente neste segundo semestre desse ano. Já foram beneficiadas as comunidades do N-6; Mandacaru; Alto do Cocar; N-4; Capim; Lajedo; Jardim Maravilha e Roçado.

Postar um comentário

0 Comentários