Vereadora destaca ação municipal em parceria com a Afeabacap que padronizou feirinha popular no Centro

Foto: Reprodução


Os trabalhadores informais cadastrados à Afeabacap (Associação de Ambulantes, Feirantes, Barraqueiros e Camelôs de Petrolina), do ramo de frutas e verduras que comercializavam nas calçadas do município, após empenho e reuniões entre a presidente da Associação - Elane Henrique a prefeitura de Petrolina e o apoio da parlamentar conquistaram um espaço próprio. O novo local é na Rua João de Amorim, esquina do Ponto 6, Centro de Petrolina.

Durante a Reunião Plenária da Câmara Municipal desta quinta-feira (18), a vereadora Maria Elena do PRTB-PE lembrou os desafios cotidianos em face do crescimento do trabalho informal na cidade e da sensibilidade da gestão municipal para buscar alternativas da permanência dos ambulantes na área central de Petrolina.

No início do discurso Elena fez questão de cumprimentar a todos presentes na Câmara fazendo menção em nome da plateia, “a nossa querida guerreira, a presidente da Afeabacap Elane Gomes”, frisou. O elogio da parlamentar acontece devido ao empenho e engajamento cotidiano da Associação pelos direitos dos trabalhadores informais petrolinenses.

A parlamentar ressaltou ainda que o convite feito a Elane era para demonstrá-la a aprovação de uma indicação legislativa ao Poder
Executivo que pedia aos Secretários Municipais – Frederico Melo e Giovane Costa, ambos da pasta de Desenvolvimento Urbano, e o diretor Cicero Dirceu um local para os ambulantes de frutas e verduras. Ação solicitada pela Afeabacap prontamente atendida pela prefeitura.

“Eles fizeram um belo trabalho e atenderam a reivindicação da categoria deslocando para um espaço melhor e mais rentável para o trabalhadores informais”, enumerou a vereadora Maria Elena no púlpito da Câmara. As informações são do Jean Brito.

Postar um comentário

0 Comentários