Foto: Alberto Maraux/ SSP-BA
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ação durou mais de 3h. Quatro homens foram presos.
Conforme a SSP, os suspeitos planejavam roubar mercadorias do estabelecimento, mas foram surpreendidos por policiais civis e militares após denúncias. Durante a ação, os criminosos usaram uma arma dos seguranças da loja para ameaçar as vítimas.
Os reféns foram liberados aos poucos, após negociação com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM e da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil.
Segundo a SSP, o primeiro grupo, com 21 vítimas, entre elas o bebê, foi liberado pelos criminosos às 15h35. As outras 7 pessoas, no entanto, continuaram reféns até por volta das 16h, quando o último suspeito da ação se entregou. Ele foi identificado como Antônio Jorge Peluso de Oliveira, de 40 anos.
Foto: Alberto Maraux/ SSP-BA
Os outros três presos foram capturados no momento em que tentavam fugir do estabelecimento com um caminhão e um veículo com produtos roubados, cerca de 30 minutos antes. Eles foram identificados com Adenilson Gomes da Silva, 23 anos, Fábio Alves da Silva, 24, que são baianios, e o sergipano Wesley Bispo Alves, 33. A arma usada na ação, um revólver calibre 38, foi apreendida.
Os criminosos, a arma e as vítimas foram encaminhadas para a 23ª Delegacia Territorial (DT), em Lauro de Freitas, onde o caso foi registrado. De acordo com a polícia, todos deverão ser ouvidos ainda nesta quinta-feira. As informações são do G1 BA.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.