Lojistas esperam crescimento de cerca de 8% nas vendas durante o Natal no comércio de Petrolina (PE)

Foto: Juliane Peixinho/ G1


O mês de dezembro ainda não chegou, mas os lojistas de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, já estão na expectativa para as vendas de final do ano. Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CDL), a estimativa é que as vendas do comércio da cidade cresça cerca de 8% em relação ao natal do ano passado.

A atendente Cátia Rejane já está se programando para comprar os presentes de Natal. “Estou antecipando as compras para o final do ano, para quando chegar na época, eu esteja mais livre para fazer outras coisas, viajar e tudo mais. Eu já vim comprar para os amigos-secretos”, revela.

As lojas também já estão caprichando na decoração e no estoque para atrair os clientes. “Já ornamentamos a loja e renovamos todo o estoque. Ainda tem muita coisa para chegar até o dia 15 de dezembro, mas é só a reposição, mas a gente sabe que as compras de intensificam nessa época”, explica a proprietária de uma loja de calçados, Iracema Nobre.

A expectativa de Iracema é que as vendas para o próximo mês sejam de 10% a 15% maiores do que dezembro do ano passado. Os sapatênis e as sandálias de salto são os itens que mais costumam sair, nos últimos meses do ano. “Muita festa de final de ano, muita formatura. Então na parte feminina, sai muito salto, e na masculina, os sapatênis são os mais procurados. Esses são os carros chefes nesse período de final de ano”.

Em uma loja de roupas, a aposta para atrair a clientela tem sido os descontos generosos. “Estamos com uma estratégia, levando uma peça ganha 15% de desconto, duas peças 20%, três peças ou mais 25% ou mais de desconto”, esclarece a gerente Iara Oliveira.

O estoque foi todo renovado para garantir que o crescimento das vendas. “A gente está esperando uma melhora nas vendas de 15% a 20% do que a gente teve no ano passado”, relatou Oliveira.

A aposentada Florminda Maria acredita que o que realmente importa é passar o natal com presentes e sem dívidas. “ Vou comprar roupa para formatura do neto, batizado do neto e roupa para final de ano. A gente busca o desconto de à vista , para não acumular dívida no cartão e é melhor que ganha um descontinho”, conta. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários