(Foto: Divulgação/SSP-BA)
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, das Rondas Especiais (Rondesp) Norte e da Polícia Federal de Juazeiro receberam a informação anônima de que um caminhão, vindo de São Paulo, transportava grande montante de drogas para cidades nordestinas.
Um bloqueio foi montado na BR-407, e dois caminhões foram interceptados. Um veículo fazia a escolta, enquanto o outro levava escondido a carga de pasta base de cocaína, que estava distribuída em 14 tonéis.
Três caminhoneiros responsáveis pelo transporte e escolta dos entorpecentes foram presos em flagrante. à polícia, o trio relatou que a droga tinha como destinos cidades nordestinas e países do hemisfério norte, mais precisamente na América do Norte e Europa.
O trio, os caminhões e a pasta base de cocaína foram levados para a sede da PF em Juazeiro.
Operação apreende mais de duas toneladas de cocaína em Petrolina. — Foto: Polícia Militar de Pernambuco
Em Pernambuco, uma operação da Polícia Militar (PM) em conjunto com a Polícia Federal (PF) apreendeu mais de duas toneladas de cocaína neste sábado (24) em Petrolina, no Sertão Pernambucano.
De acordo com a PM, a droga foi localizada em um galpão no bairro Jardim Amazonas. Os policiais encontraram uma parede falsa no imóvel. Dentro dela havia 2.687kg de cocaína. A ação apreendeu também um caminhão e uma empilhadeira.
Ninguém foi preso durante a operação. O caso foi encaminhado para a PF de Juazeiro-BA.
Polícia Federal apreendeu 1.391 quilos de cocaína em Parnamirim, RN — Foto: Polícia Federal/Divulgação
No Rio Grande do Norte, a Polícia Federal apreendeu neste sábado (24) 1.391 quilos de cocaína na região metropolitana de Natal. A droga foi encontrada escondida no subterrâneo de um galpão em Parnamirim. No momento em que os policiais chegaram ao endereço ninguém estava no local. A operação teve o apoio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope).
De acordo com a Polícia federal, a descoberta do esconderijo no RN aconteceu após uma outra apreensão de drogas em Juazeiro, na Bahia, na última sexta (23). Em Juazeiro três suspeitos foram presos.
A PF informou ainda que as investigações vão prosseguir para delinear com precisão a autoria do crime e o destino da droga. As informações são do G1.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.