Empresa é multada por jogar entulho na margem do Rio São Francisco, em Petrolina (PE)

Empresa foi multada por jogar entulho na margem do Rio São Francisco — Foto: PMP / Divulgação


Uma empresa foi multada pela prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, em R$ 10 mil, por fazer descarte de resíduos sólidos em local aberto. O entulho, contendo resto de material construção, foi encontrado na segunda-feira (3), durante uma ação da equipe da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), nas margens do Rio São Francisco, na orla da cidade.

Segundo a prefeitura, ao vasculhar o entulho, a equipe identificou algumas correspondências que indicavam o endereço de uma loja no centro da cidade. Esses papéis descartados facilitaram na identificação do endereço e do infrator. A empresa foi localizada e ao chegar no endereço as equipes constataram que um local estava passando por reforma e que o material descartado correspondia ao encontrado na loja.

A ação flagrada na segunda não é um caso isolado no trecho, segundo a fiscalização. Infelizmente, situações como essa acontecem com frequência nas margens do Velho Chico. Algumas pessoas agravam a situação colocando fogo nos resíduos para apagar as provas. Crimes assim podem ser denunciados através do telefone da ouvidoria no número: 156. Na cidade existem cinco pontos de descarte de lixo localizados nos bairros: Vila Eduardo, Centro, José e Maria, João de Deus e Quati. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários