Árvore cai em cima de casa no Centro de Petrolina e danifica rede elétrica

O vento forte derrubou uma árvore em Petrolina — Foto: Reprodução / TV Grande Rio

A chuva e a ventania que ocorreram na tarde desta segunda-feira (28) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, embora tenham durando poucos minutos, causaram alguns transtornos na cidade. Na rua Josemar Batista, no Centro, um pé de eucalipto, medindo cerca de 20 metros, caiu em cima de uma casa. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Com a queda da árvore, que estava plantada dentro de uma área que pertence à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o muro da instituição foi quebrado. Além disso, a queda danificou a rede elétrica e entortou um poste.
A rua Josemar Batista ficou interditada. O Corpo de Bombeiros, a defesa civil e uma equipe da Celpe foram até o local. A defesa civil fez uma avaliação preliminar, e disse que aparentemente a casa não estava em situação de risco, mas que o local ainda seria avaliado por um engenheiro. Os técnicos da Celpe aguardaram a árvore ser retirada, para fazer os reparos necessários no poste e restabelecer a energia na região.

Em nota, a Compesa informou que vai verificar a responsabilidade sobre a retirada da árvore e que irá prestar a assistência necessária à família que teve a casa atingida. Serão avaliados os danos e os prejuízos serão ressarcidos.


Os efeitos da chuva e da ventania foram sentidos no Centro de Convenções de Petrolina — Foto: Reprodução / TV Grande Rio

Os efeitos da chuva também foram sentidos no Centro de Convenções da cidade. Parte do teto do local caiu. Ninguém ficou ferido. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários