Moradores e comerciantes reclamam de furtos e roubos cometidos no Centro de Petrolina (PE)

imagens da câmera de segurança flagra invasão em Petrolina — Foto: Reprodução/ TV Grande Rio

Moradores e comerciantes da Rua Engenheiro Walmir Bezerra estão preocupados com a quantidade de roubos e furtos que estão sendo cometidos no Centro de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A maioria dos crimes tem acontecido durante a madrugada e gerado muita insegurança.

Uma bicicleta foi furtada na semana passada na Rua Engenheiro Walmir Bezerra . As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que um homem, armado com uma faca, invade o prédio. Minutos depois, ele sai levando a bicicleta.

“É muito triste você saber que você está dentro da sua casa e nem poder guardar um bem que você trabalha muito para conseguir e o indivíduo em menos de cinco minutos, chegou, levou”, disse uma mulher, que preferiu não se identificar.

Há cerca de quinze dias, tentaram invadir um estabelecimento comercial. O empresário responsável disse que nada foi levado, mas a ação gerou alguns prejuízos, como telhas quebradas. Ele revela está preocupado com a insegurança, e conta que outros comerciantes das redondezas foram vítimas de furtos recentemente

“Uma semana antes dessas, duas tentativas aqui, e no meu estabelecimento há dois meses e no dia 31 de dezembro, no estabelecimento da frente um rapaz abordou ele com uma faca, mais alguns dias a frente no estabelecimento, a pessoa foi lá e furtou o celular também. Muito difícil a segurança na região central de Petrolina”, revela o empresário, que escolheu preservar sua identidade.

Pelo que a comunidade observou comparando algumas imagens das câmeras de segurança, os crimes que envolvem invasões, aparentemente, estão sendo praticados pelas mesmas pessoas.
De acordo com a Polícia Militar em Petrolina, nos doze primeiros dias do ano, foram registrados 13 roubos e furtos. Uma redução de 13 e meio por cento, com relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 15 casos.

O comandante da 3ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar, o tenente Diangeles Ribeiro, falou sobre a situação das ruas do Centro de Petrolina. Ele afirma que o policiamento vai ser reforçado e destaca a importância de fazer o boletim de ocorrência.

“A gente vai reforçar nesses pontos mais críticos para poder dar uma resposta a sociedade. É interessante informar ao cidadão para que ele venha prestar queixa na delegacia. Muitos sentem o receio de prestar queixa, mas isso é importante para que todos nós possamos continuar o trabalho e reforçar o policiamento”.

A Polícia Civil informou que está investigando as ocorrências de furtos e roubos no centro de Petrolina. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários