Na raça! Com gol de Henrique no último minuto, Timão empata com São Caetano

Foto: Rodrigo Coca


Neste domingo (20), o Corinthians fez a sua estreia no Paulistão 2019. Na Arena Corinthians, o Alvinegro empatou com o São Caetano em 1 a 1. O gol do Timão foi marcado por Henrique, após cobrança de escanteio, no último lance da partida.

Timão escalado

O Corinthians, de Fábio Carille, foi a campo com Cássio, Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Richard, Ramiro, Jadson, Sornoza, André Luís; Gustavo. À disposição, no banco, estavam Walter, Filipe, Michel, Pedro Henrique, Léo Santos, Thiaguinho, Ángelo Araos, Mateus Vital, Pedrinho e Gustavo Silva.

O jogo

A partida começou truncada em Itaquera, com as duas equipes trocando passes e buscando espaço para atacar. A primeira boa chance de gol do Corinthians veio dos pés de André Luís. O camisa 29 recebeu passe de Fagner, pela direita, dominou e chutou, por cima do gol de Jacsson.

Com mais posse de bola, o Alvinegro não conseguia criar grandes chances para finalização. Aos 25 minutos, Fagner lançou para Gustavo, que balançou as redes, mas o gol foi anulado depois de impedimento apontado pela arbitragem. Pouco depois, de pênalti, o São Caetano abriu o placar na Arena Corinthians.

Aos 39, Jadson perdeu boa chance, após cruzamento de Ramiro. Dois minutos depois, outra boa chance do Timão, desperdiçada por Sornoza, que recebeu passe de Jadson e acabou finalizando fraco, para fora.

O Timão voltou para a segunda etapa com Pedrinho no lugar de André Luís. Com 6 minutos, Jadson cobrou escanteio, Henrique subiu mais alto e cabeceou com perigo. Fábio Carille, então, colocou Gustavo Silva no lugar de Sornoza. Gustavo aproveitou cruzamento de Fagner e, de bicicleta, finalizou à esquerda do gol do São Caetano.

Aos 28 minutos, Fagner fez boa jogada pela direita e cruzou para Gustavo Silva, que cabeceou para fora. Mateus Vital entrou no lugar de Richard e, em sua primeira jogada, lançou Avelar. O lateral cruzou para Gustavo que, de cabeça, quase empatou o jogo na Arena. Nos acréscimos, o Timão teve nova chance, em cobrança de falta de Jadson, mas o árbitro apontou impedimento do zagueiro Henrique.

Aos 49, no último lance do jogo, Henrique subiu mais que a zaga do São Caetano e anotou o gol de empate do Timão, para delírio dos mais de 30 mil torcedores em Itaquera.

Próximo jogo

O Corinthians já volta a campo nesta quarta-feira (23), novamente pelo Paulistão, contra o Guarani, às 19h15, em Campinas.

Postar um comentário

0 Comentários