Controladoria estuda parceria com Amupe e Cefospe

Foto: Divulgação

Visando fortalecer o intercâmbio de informações entre o Estado e os municípios, sob a ótica do controle interno, dirigentes da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) estiveram reunidos, recentemente, com representantes da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

A proposta inicial é promover ações em parceria com a Escola de Controle Interno da SCGE. Para tanto, a Amupe se comprometeu em fazer o levantamento das demandas dos municípios e, posteriormente, apresentar em uma nova reunião. “Diante das necessidades que forem apresentadas pela Amupe, vamos analisar e propor projetos dentro da estrutura de trabalho de nossa Escola”, destaca o secretário executivo da SCGE, Caio Mulatinho.
Também participaram do encontro, Thayse Galvão e Karla Sabino, respectivamente, diretora de Controladoria (DCON I) e coordenadora da Escola de Controle Interno. Pela Amupe, estiveram presentes na reunião, realizada na sede da SCGE, no bairro do Espinheiro, Ana Nery e Verônica Ribeiro.

CAPACITAÇÃO – Outra parceria da Escola de Controle Interno está sendo viabilizada junto ao Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe). Na última semana, Thayse Galvão e Karla Sabino reuniram-se com a equipe da coordenação de Educação Corporativa do Cefospe, formada por Analúcia Cabral, Analúcia Cordeiro, Priscila Matos e José Ferreira Lopes.

Em pauta, uma possível parceria para a capacitação dos servidores do Poder Executivo Estadual, que atuam nas três linhas de defesa do controle interno, que são os gestores, as unidades de controle interno e o órgão central, no caso a própria Controladoria. “A ideia éoferecer cursos presenciais e a distância, elaborados e ministrados pelos servidores da SCGE, com o apoio pedagógico e a infraestrutura do Cefospe”, explica Thayse.



Assessoria de Comunicação/SCGE

Postar um comentário

0 Comentários