PRF apreende 930 kg de carne irregular que seria utilizada para merenda da Rede Estadual de Ensino no Sertão de PE. — Foto: Polícia Rodoviária Federal
Ainda segundo a polícia, a mercadoria estava sendo transportada em sacolas plásticas recicláveis, sem refrigeração, fora das normas da Vigilância Sanitária. A carne estava sendo transportada em um carro e seria entregue para escolas estaduais das cidades de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó.
O motorista que transportava a carne não teve o nome divulgado. Ele e a mercadoria foram encaminhados para a Delegacia Civil de Petrolina. O suspeito deve responder por exposição de perigo à vida ou saúde de outras pessoas.
Segundo a Vigilância Sanitária de Petrolina, a carne foi doada ao zoológico do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado.
Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes informou que a merenda servida nas escolas da Rede Estadual segue rígidos padrões de qualidade e vai notificar a empresa contratada para o fornecimento do serviço.
Confira a nota completa:
A Secretaria de Educação e Esportes informa que a merenda servida aos estudantes segue rígidos padrões de qualidade e vai notificar a empresa contratada, visto que, conforme instrumento firmado, ela é obrigada a entregar o produto acondicionado adequadamente e em perfeitas condições de consumo, sob pena de sanções. O órgão esclarece ainda que toda merenda passa por uma avaliação nutricional rigorosa antes de ser servida ao estudante e são aplicados questionários periódicos de satisfação e de aceitabilidade, garantindo a qualidade da refeição.
As informações são do G1 Petrolina.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.