Bloco dos Serviços Públicos recolhe sete toneladas de lixo no Carnaval de Petrolina (PE)

Foto: Ascom PMP / SEINFRA

Além dos artistas, blocos, orquestras e escolas de samba que brilharam no Carnaval de Petrolina, um outro movimento também deu show na avenida: o Bloco dos Serviços Públicos. Ao longo dos quatro dias de festa, sempre depois da folia, mais de 40 pessoas entraram em ação para deixar tudo limpo e organizado. Nesta quarta-feira de cinzas (06), o bloco saiu pela última vez neste carnaval, celebrando mais um ano de muito trabalho e dedicação, com direito à lavagem das vias ao som carnavalesco e muita animação. O resultado desse esforço foi o recolhimento de sete toneladas de lixo dos polos da folia.
As equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) contaram com a ajuda de três caminhões caçamba, um caminhão poliguindaste, duas máquinas de varrição e três caminhões-pipa. O trabalho de limpeza e manutenção, incluindo revisão da rede de Iluminação Pública, foi realizado nos polos Orla, Multicultural, Praça 21 de Setembro e Areia Branca, este último apenas na segunda-feira já que a festa foi realizada no domingo. Os espaços, que já haviam recebido serviços de capina, varrição, pintura de meio-fio, recuperação de calçamento e calçadas com pedras portuguesas, além de pintura de estruturas como bancos e postes de iluminação, agora voltam a estar à disposição da população em geral.
O secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, lembra que mesmo com um número menor do que no ano passado, o serviço de limpeza no carnaval 2019 exigiu um grande esforço das equipes da SEINFRA. “Foram sete toneladas este ano contra 20 do ano passado. Nossa avaliação é de que o nosso folião está mais consciente e preocupado com o meio ambiente. Além disso, montamos um esquema de trabalho suficiente para atender o Carnaval de Petrolina sem prejudicar o atendimento às outras demandas do cotidiano da cidade, por isso, agradeço o empenho das nossas equipes que, mais uma vez, deram show na avenida durante o carnaval”, destaca Oliveira.



Felipe Pereira / Ascom PMP 

Postar um comentário

0 Comentários