Nas vésperas do Dia Internacional da Mulher, um apelo de empoderamento: “Estou precisando de EMPREGO, você poderia me ajudar?”

Foto: Reprodução

Ela tem 23 anos, é técnica em radiologia, juazeirense, recém separada, mãe de um menino de 3 anos e surpreendeu a cidade de Juazeiro(BA) na manhã desta quarta-feira de cinzas (6), quando resolveu fazer um pedido público por emprego, munida de um cartaz, em uma esquina movimentada do centro comercial.

Ela é Maryane da Silva Nascimento, uma jovem cheia de sonhos, que passa por uma fase desafiadora e, para superá-la, arregaçou a mangas e foi a luta.
“Estou precisando de emprego, você poderia me ajudar? dizia o cartaz aos que passavam por um semáforo no centro da cidade.

O último trabalho de Maryane foi no final do ano passado. Um bico temporário, onde ela se dividia em várias funções do ramo de decoração de festas. A jovem também já trabalhou como recepcionista e auxiliar administrativa, mas sem carteira assinada.

Com contas a pagar e um filho para criar, ela não hesitou, e sem se importar com a exposição ou julgamentos, foi para o enfrentamento, cheia de garra, esperança e fé.

“Estou com minhas contas atrasadas. Conta do cartão, prestação da minha moto, que me ajuda na rotina diária e eu não posso perdê-la. Já coloquei currículo em vários lugares, mas sem nenhuma resposta, resolvi expor minha necessidade de trabalhar para honrar meus compromissos e viver com dignidade”, disse a jovem ao PNB.

A história de Maryane calha com a campanha do Portal Preto No Branco, em alusão ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher, que faz um apelo “Empodere uma mulher por dia, todos os dias”, e assim utilizamos nosso veículo para colaborar com o empoderamento desta jovem, que busca sua independência financeira, um dos primeiros passos para a autonomia e libertação da mulher.
“Tenho fé que vou conseguir um trabalho. Estou disposta a me dedicar e dar o meu melhor para conseguir meu lugar ao sol. Não está sendo fácil passar por esta fase, mas vou superar. Conto com a ajuda daqueles que podem me indicar para uma vaga. Preciso desta oportunidade, agora mais do que nunca”, concluiu Maryane.

Boa sorte, guerreira! Estamos juntxs neste desafio!


As informações são do Preto no Branco Com Sibelle Fonseca.

Postar um comentário

0 Comentários