Do frevo ao axé, 1º noite do Carnaval de Petrolina teve diversidade musical e muita animação nos polos da folia

Cantor Alan Cleber veste fantasia que faz referência ao homenageado do Carnaval de Petrolina, vencedor cinco vez do Concurso de Fantasias de Petrolina — Foto: Amanda Franco/ TV Grande Rio


A primeira noite do Carnaval de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, aconteceu no sábado (02) e não faltou animação. A orquestra do bloco 'Ô Abre Alas Tô Chegando' carregou centenas de foliões que esbanjavam o frevo no pé no Polo da Praça 21 de setembro.

No polo da Porta do Rio na Orla, o cantor Alan Cléber subiu ao palco na primeira noite de festa. A fantasia dele fez uma referência a Antônio Justino, o homenageado do Carnaval de Petrolina, que foi vencedor por cinco vezes do Concurso Municipal de Fantasias. No repertório, o cantor foi do axé ao reggae, claro, passando pelo frevo e o público cantou e dançou vários sucessos de Alan Cléber.

Rafa Mesquita também agitou a noite do sábado na Porta do Rio. E a Banda Sem Radar fechou a primeira noite do Carnaval de Petrolina, deixando nos foliões com vontade de curtir novamente no domingo (03). A festa em Petrolina vai até terça-feira (05).
E enquanto a festa acontecia na Orla às margens do Rio São Francisco, no coreto da Praça 21 de setembro, o que mais chamava a atenção era o colorido das fantasias, principalmente, as das crianças. E eram muitas, vestidas de vários personagens.



Polo Matingueiros atraiu foliões em busca de um som mais alternativo — Foto: Amanda Franco/ TV Grande Rio

Outro polo da festa foi o Multicultural Matingueiros, montado na Petrolina Antiga. Roberto Possídio e banda Eletrorústica foi uma das atrações da noite. Em seguida, veio o show da cantora Andrezza Santos e o Pop Rock de Seca Budega. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários