Evento estimula empreendedorismo feminino com rodada de negócios e desfile, em Petrolina (PE)

Foto: Divulgação

Para celebrar o mês das mulheres e potencializar iniciativas femininas no Vale do São Francisco, a comunidade Empreendedoras do Vale realiza, em 14 de março, mais um evento gratuito e beneficente: o 2º Chá das Empreendedoras | Empreendedorismo & Moda.
Nesta edição, que será realizada a partir das 18h no Espaço O Jardim, em Petrolina (PE), será promovida uma rodada de negócios. “Nosso principal foco é propiciar às participantes um momento para fazer contatos, conhecer outras empresárias locais e estimular parcerias”, explica a assessora de marketing Taís Farias, sócia da comunidade Empreendedoras do Vale. Em seguida, será realizado um desfile com dicas de roupas e acessórios versáteis – que vão do trabalho para a balada. As peças serão apresentadas pelas lojas Flor de Cacto, La.Lo e We Love Joias.

Estão disponíveis 120 vagas e as inscrições já podem ser feitas neste endereço. O 2º Chá é mais um evento sem fins lucrativos realizado pela comunidade Empreendedoras do Vale, com intuito de promover educação e networking para o crescimento profissional feminino na região. O viés beneficente segue nesta edição, porém voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

“Sabemos que muitas pessoas vivem situações precárias entre Petrolina e Juazeiro e sequer têm acesso à realidade do empreendedorismo. E é por isso que convocamos todas as participantes a fazerem, junto conosco, a doação de kits de higiene pessoal – que serão encaminhados a instituições que amparam mulheres em situação de risco”, explica a profissional de marketing Luana Trindade, sócia da comunidade Empreendedoras do Vale.
Poderão ser doados combos com alguns itens, como cremes dentais, escovas de dente e fios dentais; kits com sabonetes, xampus e condicionadores; ou um mix com hidratantes e filtros solares. Absorventes, lenços umedecidos e desodorantes também são bem-vindos.

Uma das entidades beneficiadas será a Casa de Acolhimento Esperança do Vale. “A iniciativa, fundada em 2017 pela Associação Ágape e Igreja Batista Emanuel (IBE), acolhe mulheres com idade acima de 16 anos, acompanhadas ou não de crianças. Muitas têm histórias tristes e precisam de ajuda para recuperação”, conta a assessora de marketing Taís Farias, sócia da comunidade Empreendedoras do Vale.

O 2º Chá das Empreendedoras | Empreendedorismo & Moda é uma realização da comunidade Empreendedoras do Vale, com apoio da Flor de Cacto, La.Lo, We Love Joias e O Jardim Buffet.

Capacitação para o empreendedorismo – Ainda em março, a comunidade Empreendedoras do Vale conta com outras duas iniciativas. Entre os dias 21 e 22/03, será promovido no SENAI Petrolina o I Vale Summit: dois dias de capacitação em marketing digital e empreendedorismo; com palestras de 16 especialistas de renome nacional e um talk com influenciadores digitais da região. As inscrições pra já podem ser feitas online neste endereço.

Livro Empreendedoras do Vale do São Francisco – Também neste mês, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo para lançamento do livro “Empreendedoras do Vale do São Francisco". O propósito é unir as histórias de empreendedorismo e superação de mulheres que fizeram e ainda fazem a diferença no mundo dos negócios em toda a região. Para apoiar o projeto, as doações são a partir de R$ 10. A partir de R$ 45, já é possível garantir um exemplar logo após o lançamento. Para mais informações, acesse o site da plataforma. 



Paula Theotonio

Postar um comentário

0 Comentários