Museu do Sertão é opção de lazer no feriado de Carnaval

(Foto: Ascom PMP)

Durante o feriado de carnaval, turistas e petrolinenses terão mais uma opção de lazer. É que o Museu do Sertão de Petrolina estará funcionando normalmente durante a festa de Momo deixando ainda mais completa a lista de opções para o período carnavalesco. Para quem deseja conhecer o acervo de objetos da região, a entrada é totalmente gratuita.

Nos feriados dos dias 5 e 6 de março, a Secretaria Executiva de Cultura manterá o local aberto à visitação das 9h às 16h. Na segunda-feira (4) que geralmente não funcionaria, o Museu também estará de portas abertas para receber a todos que desejam fazer uma visita ao local.
Sobre o Museu – O Museu Sertão está entre os mais antigos pontos de cultura de Petrolina, foi inaugurado em 1973, tendo como principal tema o resgate e a preservação da história do homem sertanejo em todos os seus aspectos, retratando também a historia de petrolinenses. O museu é constituído por mais de 3 mil objetos, dentre eles, estão artigos de Fauna; flora; recursos naturais; casa sertaneja; jardim sertanejo; cultura e economia ; navegação; Petrolina ontem; religiosidade e galeria dos prefeitos, trazendo também um pouco das historias dos personagens que tiveram grandes marcos na região.

O museu está localizado na rua Esmelinda Brandão, Centro, Petrolina. Agendamentos para grupos podem ser feitos através do email: museudosertaopetrolina@gmail.com, pelo WhatsApp (87)98803-0335 ou pelos telefones (87) 3862-1943 / (87) 3862- 1534.

Postar um comentário

0 Comentários