"Se der certo, a gente estará lá", diz Neco sobre chance de treinar o Petrolina nas quartas de final

Neco fala sobre possível permanência no Petrolina — Foto: Emerson Rocha

Com o Petrolina livre do rebaixamento e classificado para enfrentar o Sport em jogo único pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, a dúvida do torcedor da Fera Sertaneja é sobre a permanência de Neco no comando da equipe.Durante a semana, o treinador disse que a partida contra o Salgueiro seria a última dele como técnico do time, porém, após a derrota de 2 a 1 para o Carcará, Neco levantou a possibilidade de continuar na Fera e comandar o time na Ilha do Retiro. A partida contra o Leão está marcada para o próximo domingo.

– Vou viajar para Sergipe, mas os trabalhos já estão planejados pra começar outra decisão. Conversamos com a diretoria [do Petrolina] que tenho que estar em Sergipe amanhã [segunda-feira], fazer o trabalho da segunda, terça e quarta e se eles [diretoria do Lagarto-SE] me liberar na quarta para ir para o jogo, eu saio de Sergipe para lá e vai dar tempo para fazer. A gente faz amizade, a atenção que a direção deu comigo, a gente se identificou muito bem com o grupo, então fica aquele gostinho de querer estar junto também. Então, vamos ver se dá certo, se não der a gente vai torcer por todos. E se der certo, a gente estará lá, não sei aonde, eu não sei como foi a classificação, como é que vai sair a tabela, a gente pode ser que chegue de surpresa lá para fazer o jogo.
Desde quando chegou ao Petrolina, Neco disse que dirigiria a equipe apenas nos quatro últimos jogos da primeira fase, para tentar livrar a equipe da segunda divisão. O contrato curto é em função do vínculo do treinador com a equipe do Lagarto-SE, onde ele é técnico do time sub-20.

Em relação ao jogo contra o Salgueiro, Neco lamentou o gol sofrido pelo Petrolina no último minuto. O treinador também não gostou dos erros da equipe durante a partida.

– A gente nos últimos jogos fomos mais tranquilos em campo, posicionamento bem melhor, não erramos muito passes, e hoje erramos muito. Tivemos a chance de ampliar o marcador e não fizemos. Quando você tem a oportunidade de fazer o gol tem que fazer, porque a bola puni e nós fomos punidos.

O Petrolina terminou a primeira fase com oito pontos, sendo que sete foram conquistados nas últimas quatro rodadas, com Neco no comando. O time só evitou o rebaixamento para a Série A2 graças a punição sofrida pelo Flamengo de Arcoverde, que perdeu 13 pontos por escalação irregular de jogador. No entanto, a diretoria Rubro-negra pretende recorrer. As informações são do GloboEsporte.com / Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários