Empurrado por torcida, Santa Cruz sobra sobre ABC e avança na Copa do Brasil

Torcida do Santa fez a festa com a classificação (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press) 

O Santa Cruz tinha que tirar a vantagem do empate construída pelo ABC após a vitória de 1 a 0 no jogo de ida. Em um Arruda pulsante, o Tricolor fez até mais do que era preciso. Logo no primeiro tempo, conseguiu jogar por terra o que o adversário tinha de benefício, com gols, sendo um de Pipico e um de Charles. No segundo tempo, novamente Pipico escreveu o placar de 3 a 0, que garantiu os corais na quarta fase da competição.
Primeiro tempo

Jogo de um time só. O Santa Cruz foi para cima, pressionou e buscou o gol desde o começo. Acuado, o ABC se resumiu a tentar retardar a pressão com jogadores caindo no chão, ganhando tempo. Era o que dava para fazer. Mas quando a bola rolava, o Santa se lançava ao ataque e começava a empilhar chances perdidas. Quando o jogo começava a ficar tenso e o relógio passava a casa dos 40 minutos, Pipico resolveu com uma cabeçada que quebrou o goleiro Edson. Depois que a vantagem foi igualada, a porteira abriu. Charles, em uma linda cobrança de falta, deixou o Santa em vantagem. Era tudo o que os tricolores queriam.

Segundo tempo

Se já estava tudo tranquilo para o Santa Cruz, ficou ainda mais aos dois minutos. Pipico cruzou uma bola que tocou na mão de Henrique. Pênalti marcado que o camisa 9 converteu. A partir daí, o Tricolor controlou o jogo. Continuou a ter as melhores ações, mas foi assustado vez ou outra pelo ABC, que ainda tinha o ímpeto de fazer um gol e crescer no jogo, mas se resumia em chutes de fora da área. Os tricolores, tranquilos, esperaram só o relógio dar o giro final os 45 minutos para comemorarem.

Agora, o Santa Cruz aguarda quem será seu adversário, que será escolhido no sorteio. Os jogos estão marcados para os dias 17 e 24 de abril. O ABC está nas finais do Campeonato Potiguar contra o América-RN. As datas ainda serão divulgadas oficialmente.

Pipico, de novo, foi o nome do Santa. Artilheiro da equipe na temporada, o agora capitão apareceu quando mais se precisava. Foram mais dois gols anotados, o que o faz chegar à marca de 14 bolas na redes em 22 partidas pelo Santa Cruz.

Seis das sete derrotas que o ABC tem no ano foram como visitante. O desempenho longe do Frasqueirão precisa melhorar para o restante do ano.

O prêmio de lance mais feio do jogo vai para Luan. Ele até tentou fazer um golaço, mas errou feio e mandou a bola na lua.
Cofre cheio

O Santa Cruz adquiriu a cota de R$ 1 milhão e 900 mil pelo avanço à próxima fase da Copa do Brasil. Segundo o presidente, Constantino Júnior, o valor é imprescindível para normalizar as contas do clube durante boa parte da temporada e até qualificar o time para a disputa da Série C.

Durante todo o ano de 2019, o Santa Cruz só tinha conseguido vencer três vezes pelo placar que era necessário diante do ABC - pelo menos dois gols de diferença. Pela primeira fase do Estadual, diante do América-PE, por 3 a 0, e Afogados-PE, por 4 a 1. Na Copa do Nordeste, bateu o Confiança-SE, por 2 a 0. A vitória por 3 a 0 diante do ABC teve até um gol de sobra. As informações são do GloboEsporte.com

Postar um comentário

0 Comentários