Homem morto a tiros durante explosão a carro-forte em Juazeiro(BA) era engenheiro da Chesf e retornava de trabalho

(Foto: Reprodução/TV São Francisco)

O homem que morreu durante a ação de criminosos contra um carro-forte, na zona rural de Juazeiro, no norte da Bahia, foi identificado como Ivan Lopes de Souza, de 50 anos. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ivan era engenheiro civil da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). A informação foi confirmada pela assessoria da empresa. Não há detalhes sobre há quanto tempo Ivan trabalhava na empresa, mas o gerente da unidade de Sobradinho informou que a vítima era de Recife e estava morando em Petrolina, cidade pernambucana vizinha a Juazeiro, na Bahia.

O gerente ainda informou que Ivan estava fazendo um trabalho de fiscalização de obras na cidade baiana de Bom Jesus da Lapa e, quando seguia para casa, em Petrolina, foi surpreendido pela ação dos bandidos. A assessoria da Chesf informou que está oferecendo todo apoio à família do engenheiro.

Ivan foi atingido por um disparo de arma de fogo feito por um dos assaltantes que roubaram o carro-forte no distrito de Juremal, que fica na zona rural da cidade de Juazeiro. Após o assalto, os criminosos atiraram aleatoriamente, e um dos disparos acabou atingindo o engenheiro, que morreu no local. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Caso

Um carro-forte foi assaltado e explodido no início da noite de quarta-feira (17), no distrito de Juremal.

De acordo com a polícia, antes de parar o carro-forte, os bandidos abordaram um caminhão. Os homens estavam em um carro, mandaram caminhoneiro descer e tocaram fogo na cabine do veículo.

Em seguida, o grupo seguiu em direção a Juremal, onde abordou o carro-forte. Os ocupantes saíram do veículo e os bandidos recolheram todo o dinheiro do veículo que transportava o dinheiro. Depois do assalto, o grupo explodiu o carro-forte.

Segundo a polícia, testemunhas contaram que, durante a fuga, os homens atiraram em várias direções e um desses tiros atingiu o carro do engenheiro, que passava pela pista.

O motorista foi baleado na cabeça e morreu na hora. O veículo perdeu o controle e bateu na grade de proteção de uma ponte da rodovia.

A polícia não detalhou a quantia que foi roubada pelos bandidos. As informações são do G1 BA.

Postar um comentário

0 Comentários