Ministra da Agricultura, Tereza Cristina cumprirá agenda em Juazeiro(BA) e Petrolina(PE) nesta segunda-feira (15)


(foto: reprodução/internet)

Em sua primeira viagem oficial à Bahia desde que assumiu o cargo, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, visitará a cidade de Juazeiro, no norte do estado, nesta segunda-feira (15). Antes, a ministra cumprirá agenda em Petrolina, no Pernambuco.

O primeiro compromisso será às 9h quando Tereza Cristina se reunirá com lideranças de produtores rurais ligadas à produção de cana-de-açúcar, frutas e ainda da avicultura e pecuária, no Sindicato Patronal Rural de Petrolina, situado no centro da cidade.

Às 14h30, no Distrito de Irrigação de Maniçoba, zona rural de Juazeiro, a ministra visitará a Estação de Bombeamento Principal e à Fazenda Special Fruit, que produz frutos com baixa utilização de agroquímicos.
Às 16h, no Auditório Maniçoba, acompanhará apresentação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasp) sobre irrigação, energia fotovoltaica e inovações e do Banco do Nordeste (BNB), que vai apresentar dados sobre a concessão de crédito para investimentos em energia fotovoltaica.

Já às 17h, a ministra conhecerá o Centro de Excelência em Fruticultura do Sistema CNA/FAEB/SENAR, referência na formação de mão de obra e pesquisa para todo o Brasil, e acompanhará uma apresentação do presidente do Sistema FAEB/SENAR, Humberto Miranda, sobre as potencialidades do Vale do São Francisco – o maior polo de fruticultura do país. Além de reunir com produtores rurais, Tereza deve assinar um financiamento entre o Banco do Nordeste e uma empresa de vinhos.

Apesar de não constar na agenda oficial no site do Ministério da Agricultura, a ministra deve participar também do de um Workshop sobre novas variedades de uva, promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais, no auditório da Fundação Nilo Coelho, em Petrolina, às 18h. As informações são do Preto no Branco Com Sibelle Fonseca.

Postar um comentário

0 Comentários