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Foto: Jonas Santos

A equipe do Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) está de olho no comércio local de Petrolina. O órgão da prefeitura vem desenvolvendo diversas atividades educativas para garantir que os estabelecimentos comerciais respeitem as regras e os direitos básicos dos consumidores. Umas destas atividades, foi realizada na última semana com uma ação educativa em estabelecimentos comerciais do bairro José e Maria.

Durante a ação, a equipe do Prodecon prestou atendimento direto à população, com distribuição de cartilhas sobre direitos dos consumidores, contendo dicas importantes na hora de fazer compras e contratação de serviços.
Segundo o diretor presidente do órgão, Dhiego Serra, a iniciativa teve o objetivo de levar informações aos consumidores sobre a política de troca de produtos, prazos para reclamações e prática de preços diferenciados. Além do caráter educativo, a equipe também observou se os locais cumprem todas as exigências da legislação consumerista.
“Muitos consumidores ainda têm dúvidas sobre seus direitos e nosso papel tem sido, justamente, de levar estas informações aos petrolinenses para que eles façam valer seus direitos na hora de qualquer compra. Por conta disso, durante a ação, distribuímos cartilhas contendo algumas informações básicas sobre vários temas”, disse.

Qualquer cidadão pode protocolar reclamação no Prodecon que funciona no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho das 8h às 12h. Para formalizar a denúncia, é preciso apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência, além de nota ou contrato relacionado ao produto ou serviço denunciado. Outras informações através do número: 3861-3066.

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