Vigilância Sanitária de Petrolina fiscaliza estabelecimentos que comercializam peixes

Fiscais da Vigilância Sanitária de Petrolina inspecionam supermercado — Foto: Reprodução / TV Grande Rio

Durante a Semana Santa, que neste ano começa no domingo (14) e segue até o domingo de páscoa, no próximo dia 21, o consumo de peixe e outros frutos do mar aumenta significativamente. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, para evitar que consumidores adquiram produtos estragados, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária está realizando fiscalizações em estabelecimento que comercializam pescados.

As fiscalizações estão sendo feitas em supermercados, feiras livres que vendem peixes frescos e restaurantes de culinária japonesa. Até o fim da próxima semana, cerca de 40 estabelecimentos devem ser inspecionados.
Os fiscais estão avaliando a qualidade dos alimentos, as condições de armazenamentos dos produtos, além de orientar o consumidor a identificar a qualidade do que está sendo vendido, como ficar atento às condições de higiene e organização dos funcionários e do local onde a compra é realizada; a aparência dos peixes, no caso do fresco, deve estar congelado, sem acúmulo de água ou pedras de gelo na embalagem; já o salgado deve estar embalado corretamente, sem manchas pretas ou rosadas.

Os estabelecimentos que não estiverem dentro das normas de higiene e armazenamento serão penalizados. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários