17ª Semana Nacional dos Museus tem programação no Sertão de PE

Museu da fauna localizado no campus de Ciências Agrárias da Univasf. — Foto: Wesley Lopes/ Arquivo pessoal

Começou a 17ª edição da Semana Nacional dos Museus em todo Brasil. No Sertão de Pernambuco, há programação no Museu de Fauna da Caatinga, em Petrolina; no Museu Coripós, em Santa Maria da Boa Vista e no Memorial Zeca Roriz, em Belém do São Francisco. As atividades seguem até o sábado (18).

No Museu de Fauna da Caatinga até sexta-feira (17) está aberta a exposição "Povos caatingueiros e a fauna do sertão". São aceitos grupos de visitantes de partir de 08 pessoas. É necessário fazer agendamento da visita através do e-mail cemafauna@univasf.edu.gov.br.

Em Santa Maria da Boa Vista, no Museu Coripós foi organizada uma exposição de artesões da cidade e terá ainda apresentação de reisado de Maria Jacinta, roda de conversa com a matriarca e mestra do grupo. Além de um encontro com poetas da cidade e de bandas, exposição de fotos e de documentários.

Já no memorial Zeca Roriz, em Belém do São Francisco, na quarta-feira (15) uma turma da escola professora Olindina Roriz Dantas vai fazer uma visita mediada com apreciação do acervo, contação de histórias do Rio São Francisco e produção artística dos alunos.

A semana deste ano tem o tema "Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições". Segundo o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), 1.114 instituições culturais participam da programação nas cinco regiões do país.
Museus:

Museu de Fauna da Caatinga - Petrolina
Rodovia BR-407, s/n lote 543 - Projeto de irrigação Nilo Coelho.
Museu.cemafauna@univasf.edu.br

Museu Coripos - Santa Maria da Boa vista
Rua Capitao Luiz Barros, 236, Centro
Museucoripos2018@hotmail.com

Memorial Zeca Roriz - Belém de São Francisco
Km 28, estrada vicinal, Belém / Ibó, s/n, Zona Rural
Tomdunes@hotmail.com


As informações são do G1 Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários