Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Foto: Ascom PMP)

Os números e planilhas que ainda assustam muitas pessoas ganharam um sentido diferente para alguns alunos da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). É que eles puderam conhecer melhor o modelo de orçamento público praticado pela Prefeitura de Petrolina que impacta diretamente na rotina da população.

O assunto foi tema da palestra ministrada nesta sexta-feira (13) pela secretária executiva de Planejamento e Gestão, Lílian Costa, que explicou aos alunos como o orçamento público interfere na execução das ações da prefeitura, para entrega de bens e serviços propostos pelas secretarias e órgãos da administração. Na oportunidade, a secretária executiva, que é formada em economia, também apresentou casos de sucesso da prefeitura que foram possíveis graças ao bom planejamento orçamentário.
“Todas as ações que chegam ao cidadão fazem parte de um processo que passa diretamente pelo orçamento. Programas de sucesso como Petrolina Cresce, Cuida e tantos outros que refletem diretamente na vida do petrolinense, são resultados das demandas da população coletadas durante a audiência pública, realizada em 2017, para elaboração do Plano Plurianual (PPA 2018-2021). Sem um bom planejamento orçamentário, a execução destas ações não seria possível”, disse.

A palestra voltada aos estudantes do curso de Administração faz parte de uma estratégia desenvolvida pelo professor Emiliano Júnior para apresentar aos seus alunos os impactos práticos de bons modelos de gestão.




Magnólia Costa – assessora de comunicação

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário