Mutirão social da prefeitura leva prestação de serviço a quase 500 pessoas em Petrolina (PE)

(Foto: Ascom PMP)

A primeira edição do projeto ‘CRAS nas Comunidades’ realizada nesta sexta feira (17), na Vila Aparecida superou todas as expectativas. A prefeitura de Petrolina levou diversos serviços à comunidade, atendendo cerca de 500 pessoas.

O evento começou às 8h da manhã com serviços, como emissão de certidões de nascimento; óbito e casamento; atualização da carteira de vacinação; atendimento com nutricionista; psicólogos; assistente social; atualização e novos cadastros do PBF e BPC; emissão de CPF; conselho tutelar, entre outros.
“Nosso principal objetivo é oferecer serviços gratuitos à população, com maior rapidez e alcance social. Queremos que esse novo projeto, alcance o mesmo sucesso da caravana da cidadania, levando os serviços que a prefeitura oferece para dentro das comunidades” destaca o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

A gerente de Proteção Social Básica, Francinete Panta Neri, lembra a importância desse novo projeto “Estamos muito animados com o resultado do dia de hoje. Muitas pessoas vieram em busca de algum serviço que antes tinham dificuldade em poder acessar. Nós realizamos esse projeto com o intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma.

O próximo ‘CRAS na Comunidade’ será na comunidade de Nova Vida I e II. O evento está agendado para o dia 23 de maio.



Jhulyenne Souza / Ascom PMP

Postar um comentário

0 Comentários