Ônibus com delegação sub-15 do Bahia está envolvido em acidente com ao menos 2 mortos em MG

Acidente entre caminhão e ônibus do Bahia bateram na BR-251 — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

O ônibus envolvido em um acidente que deixou ao menos 2 mortos, na BR-251, em Minas Gerais, levava a delegação sub-15 de futebol do Esporte Clube Bahia. No veículo havia 16 atletas e 6 integrantes da comissão técnica do time juvenil. A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria do clube.

O caso ocorreu na manhã deste sábado (4), na altura do município de Santa Cruz de Salinas. Dos 22 integrantes da delegação do time, 9 foram levados para atendimento médico. Nenhum dos integrantes do clube teve ferimentos graves. No entanto, o motorista reserva do ônibus ficou gravemente ferido e está em um Hospital de Montes Claros (MG).

Da delegação do time baiano, o único que continua em observação, com previsão de sair ainda neste sábado, é o treinador de goleiros Eduardo Brandão, conhecido como Duda. Ainda de acordo com o Bahia, o restante da delegação está a caminho de Montes Claros, de onde seguirá para Salvador, de avião, na manhã de domingo (5).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus bateu de frente com o caminhão. As vítimas mortas são os motoristas do ônibus e do caminhão, que ficaram presos às ferragens após o impacto.

Unidades do Samu e Bombeiros, com ajuda de aeronave foram para o local. Os feridos foram levados para hospitais de Salinas e Taiobeiras, além de Montes Claros, onde foi feito transporte, por aeronave, do motorista do ônibus que levava o time baiano.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha a situação e a causa do acidente ainda é desconhecida. Até a publicação desta reportagem, a ocorrência segue em andamento, e a pista está interditada na altura do km 235. Parte da carga do caminhão, que transportava eletrodomésticos, foi saqueada por populares que passavam pelo local do acidente.


Colisão dos veículos foi frontal — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Por meio da assessoria, o Esporte Clube Bahia informou que o ônibus envolvido no acidente foi contratado para levar a delegação juvenil para um campeonato na região.

Ainda no comunicado, o clube informou que o motorista do ônibus, identificado como Carlos Oliveira Pacheco, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele era funcionário de uma empresa de turismo, da qual o veículo foi alugado.

O veículo saiu da sede do Bahia, mais conhecida como Fazendão, e que fica no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador. Em nota, o time tricolor lamentou o acidente e informou que o ônibus levava a equipe sub-15 para a Copa Nike, na cidade de São Paulo.

O clube ainda informou que presta apoio, com psicólogos, às famílias dos atletas, no Fazendão. Um representante do time seguiu para Minas Gerais para acompanhar a delegação e as informações sobre o acidente. As informações são do G1 BA e G1 Grande Minas.

Postar um comentário

0 Comentários