Petrolina e Exu, no Sertão de PE, realizam atos contra os corte de verbas na educação

Petrolina, 15h00: Manifestantes se reúnem na Praça do Bambuzinho nesta quinta-feira (30) — Foto: Amanda Lima

Nesta quinta-feira (30), as cidades de Petrolina e Exu, no Sertão de Pernambuco registraram atos de protesto contra os cortes de verbas para educação anunciados pelo Ministério da Educação.

Em Petrolina, estudantes e representantes de movimentos sociais se reuniram às 15h, na praça do Bambuzinho, no centro. Eles discursaram contra as medidas do governo federal para a educação. De lá, o grupo seguiu pelas ruas do centro da cidade em direção à Prefeitura, onde o ato foi encerrado por volta das 18h.
No município de Exu, a manifestação começou às 8h, na Praça de Eventos Francisco de Miranda Parente. Após a concentração, os participantes realizaram um ‘aulão da democracia’, na praça da igreja matriz e, em seguida, fizeram uma passeada pelas ruas da cidade até a estátua do rei do baião, Luiz Gonzaga.

O ato reuniu estudantes, professores das redes estadual e municipal e centrais sindicais. O grupo estava com cartazes que traziam frases contra os cortes na educação. O protesto terminou por volta das 11h30. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários