Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Foto: Sérgio Sá / Ascom PMP

Valorizando as tradições culturais nordestinas e propondo a integração das comunidades, a Prefeitura de Petrolina(PE) lançou o edital do Concurso de Ruas Ornamentadas. A atividade faz parte do calendário junino da cidade e é voltada para bairros da zona urbana do município. O petrolinense que não abre mão das tradições juninas e que todos os anos faz questão de decorar sua rua para curtir os festejos, já pode se inscrever.

O concurso coordenado pela Secretaria Executiva de Cultura tem o objetivo de incentivar os moradores a decorar e animar suas ruas com temas dos festejos juninos, proporcionando aos moradores e turistas momentos de lazer e de valorização cultural.

As inscrições estarão abertas até o dia 7 de junho e devem ser feitas de forma presencial, das 8h às 17h, na Secretaria Executiva de Cultura, 1º andar, Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Sem nenhum custo. Este ano, o concurso irá distribuir, no total, R$ 12 mil em prêmios, além de troféus para as três primeiras colocações.
Serão analisados os critérios de originalidade e criatividade; qualidade estética; animação e envolvimento da comunidade. A comissão julgadora visitará as ruas inscritas no dia 23 de junho, a partir das 19h, de acordo com o cronograma de roteiro, para avaliação e classificação das ruas concorrentes. Essas e outras orientações sobre o concurso podem se observadas no Diário Oficial do Município, Edital nº 004/2019, do dia 8 de maio, no site da Prefeitura de Petrolina: petrolina.pe.gov.br. Mais informações através do e-mail: cultura.sedu@gmail.com ou pelo telefone: (87) 3861-5157.

O secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, fala da importância do envolvimento dos petrolinenses. “Está nas ruas o espírito mais puro das festas Juninas. Ė nosso papel estimular essa linda manifestação que ainda resiste acesa como uma fogueira de São João”, ressalta.



Adailma Gomes - Assessora de imprensa

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário