Bombeiros de Petrolina participam de campanha de doação de sangue

Bombeiros de Petrolina doam sangue — Foto: Divulgação

Integrantes do 4º Grupamento de Bombeiros de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, participaram de uma missão especial nesta quarta-feira (12). Acostumados a salvar vidas combatendo incêndios, ou ajudando em resgates, desta vez eles fizeram um ato muito mais simples, que pode ser repetido por quase todo mundo: a doação de sangue.

A doação foi realizada na sede Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), que funciona na Rua Pacífico da Luz, no Centro de Petrolina. “O que temos que pensar é que não importa quem será beneficiado, o importante é que com a sua doação, pessoas terão novas oportunidades, novos sonhos, novas chances de recomeçar”, destaca o Tenente Edmário Almery.
Para doar é preciso ter no mínimo 16 anos completos e no máximo 69 anos. Para doadores menores de 18 anos, é necessário a presença dos pais ou responsável legal. O doador deve pesar, pelo menos, 50 kg.

Não é recomendado que o doador esteja em jejum ou que faça a doação de sangue após ingerir uma alimentação gordurosa. É aconselhável fazer uma refeição leve antes da doação. Em todos os casos deve ser apresentado um documento oficial, com foto. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários