Cidades do Sertão de Pernambuco têm manifestações contra a reforma da previdência

PETROLINA (PE), 11h40: manifestante bloqueiam a ponte Presidente Dutra — Foto: Arquivo pessoal / Reprodução / G1

Os municípios de Petrolina e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, registraram nesta sexta-feira (14) manifestações contra o projeto de reforma da previdência apresentado pelo governo federal. Centrais sindicais, frentes populares, estudantes, professores e integrantes do MST participaram dos protestos.

Em Petrolina, o protesto começou às 9h25, na praça do Bambuzinho, que fica na Avenida Souza Filho, no Centro. Os manifestantes estavam com cartazes e faixas contrárias à reforma da previdência e os cortes de verbas na educação. Também houve discursos com palavras de ordem.
Às 11h15, os manifestantes saíram em passeata pelas ruas de Petrolina. Por volta das 11h30, o grupo chegou na ponte Presidente Dutra, na BR-407, que liga o município pernambucano e a cidade de Juazeiro-BA.

Os manifestantes ficaram na ponte Presidente Dutra até por volta das 12h20, quando o grupo seguiu para a cidade de Juazeiro. O trânsito nos dois sentidos da ponte foi liberado.

Em Salgueiro, a mobilização começou por volta das 9h. Com faixas e cartazes, os manifestantes saíram em passeata pelas ruas do centro da cidade. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários