Operação da PRF para combater a poluição gerada por veículos de carga é realizada no Sertão de PE

Operação teve como objetivo coibir fraudes no uso do ARLA 32 — Foto: Divulgação/ PRF

Para combater a poluição gerada por veículos de carga, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, de 17 a 29 de maio, a operação 'Bodas de Caná III', no Sertão de Pernambuco. Foram flagrados 32 veículos com irregularidades nas cidades pernambucanas de Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada.

A operação pretende coibir fraudes no uso do ARLA 32, um reagente que reduz a emissão de poluentes na atmosfera, além de prevenir danos à saúde humana. Segundo a PRF, 1457 veículos foram fiscalizados, sendo emitidas 795 autuações por diversas irregularidades. Além disso, foram apreendidas drogas, armas, veículos adulterados e madeira ilegal.
A fiscalização identificou também um posto de combustível em Salgueiro que estava comercializando ARLA adulterado. O estabelecimento foi autuado e a bomba foi lacrada pela prática irregular.Ao todo, foram emitidos 35 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e recolhidos 13 veículos.

Este tipo de fiscalização é realizada em todo o país e conta com o apoio do Ministério Público e de órgãos ambientais. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários