Para reduzir congestionamentos, trecho que dá acesso à Ponte Presidente Dutra será alargado

Ammpla prevê a implantação de terceira faixa de rolamento — Foto: Juliane Peixinho/ G1

Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o trecho que vai da Avenida Cardoso de Sá em direção à Ponte Presidente Dutra está em obras, para que a via seja alargada em até dois metros. Segundo a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), o projeto prevê a implantação de uma terceira faixa de rolamento.

Segundo o diretor-presidente da Ammpl, Edilson Leite, foi feito um estudo através de contagem de fluxo com uso de drone antes de realizar a intervenção. "Nós fizemos esse estudo por conta do grande número de reclamações que estavam fazendo na ouvidoria e na Ammpla. Nós constatamos que de cada 10 carros que vem da Orla sentido Juazeiro-BA ou sentido Guararapes, um só vai para o Centro de Petrolina e os 9 vai para Juazeiro, na Bahia. Vimos que a melhor opção era transformar essa via que era de duas faixas de rolamento em três faixas de rolamento", explicou.
Serão três faixas de rolamento nas proximidades da Secretaria da Fazenda, sendo duas para quem vem da Orla, com sentido à ponte ou Avenida Guararapes e uma faixa na contramão.

O objetivo da intervenção é reduzir os congestionamentos no local. "A tendência é melhorar, mas por enquanto está difícil. Está demorando muito, a rotatória deu uma melhorada no trânsito no geral, mas a gente espera que com a conclusão das obras, a gente consiga ter acesso a ponte, que é o gargalo maior da cidade e passar com mais tranquilidade, mais velocidade", disse um motorista, que preferiu não ser identificado.

"O acesso aqui é horrível, primeiro porque não existe sinalização indicando para qual lado para cada um vai. E segundo, o pessoal fica perdido e fica um caos isso aqui", revelou outro motorista.

A obra começou no dia 20 de maio e a previsão é que a entrega aconteça em 15 dias. Enquanto isso, agentes de trânsito devem permanecer no local para orientar os motoristas e evitar acidentes. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários