Prefeito de Petrolina (PE), apresenta plano de estrutura para o São João

Pátio recebe ajustes para início do São João de Petrolina. — Foto: Amanda Lima / G1

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (13), no pátio Ana das Carrancas, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho apresentou o plano de estrutura para o São João. A festa que tem início nesta sexta-feira (14), contará com esquema especial nas áreas de transporte, infraestrutura e segurança, segmento mais abordado durante o encontro.

A expectativa é que em média pelo menos 70 mil pessoas circulem por dia no evento, por isso, o gestor ressaltou a importância dos órgãos responsáveis pela segurança da festa trabalharem de forma integrada.
"O apoio é essencial das forças de segurança. A sensibilidade da Polícia Militar, do próprio governador, do secretário Pablo, Polícia Civil, dos Bombeiros, da nossa Guarda Municipal, da AMMPLA, da PRF, todos os órgãos que estão envolvidos. Com o apoio de todos, sem dúvida alguma vamos nos orgulhar de fazer esse ano mais uma edição do melhor São João do Brasil", declarou Miguel Coelho.

Ao todo serão mais de 300 seguranças privados, 200 policiais militares e 20 policiais civis. De acordo com o Secretário de Segurança do município, José Silvestre, a expectativa é que o número de ocorrências seja menor, em relação a 2018.
"A expectativa nossa pelo planejamento alinha os pontos relativos ao ano anterior. Já tivemos em relação a 2017/2018, 35% a menos de ocorrências, uma estatística feita pela Polícia Civil e com essa mudanças de acesso, iluminação, a gente acredita que a segurança como um todo será muito melhor", explicou. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários