'Só vai ficar a lembrança', diz pai de crianças soterradas em deslizamento de barreira em Camaragibe (PE)

Dois filhos de Everton Ricardo foram soterrados após deslizamento de barreira em Camaragibe — Foto: Reprodução/TV Globo

Um dia depois do deslizamento de uma barreira que matou cinco pessoas, em Camaragibe, no Grande Recife, familiares de vítimas acompanhavam angustiados, nesta sexta (14), as buscas por uma criança e um adolescente que ainda estavam sob os escombros. Sete pessoas morreram por causa de incidentes relacionados às chuvas da quinta-feira (13), na Região Metropolitana.

O autônomo Everton Ricardo da Silva lamentou a morte do filho Cauã Ricardo da Silva, de 8 anos, que ficou soterrado, e esperava ansioso notícias de Lucas Ricardo da Silva, de 6 anos, que segue desaparecido entre os escombros da residência. O pai, que trabalha em um cemitério, soube da tragédia por telefone, por meio de uma irmã.

"Não tem o que falar. É um negócio que não tem mais volta. Agora, só vai ficar a lembrança. Tenho fé em Deus, se a gente não tiver, não tem nada. É difícil, vou sofrer, mas a vida continua", afirma o pai, ao dizer que ainda tem esperança de encontrar o filho Lucas com vida. Também está desaparecido Ítalo Wengel de Souza, de 13 anos, irmão de Cauã e Lucas.

Os dois meninos moravam com a mãe, Edilene da Conceição, de 30 anos, que morreu depois que a encosta atingiu as três casas no Bairro dos Estados, no fim da manhã de quinta-feira (13). Durante a madrugada desta sexta (14), os bombeiros também retiraram os corpos de dois dos filhos dela uma criança de 3 anos e um bebê de 11 meses, que não tiveram os nomes divulgados.
O corpo de Cauã foi achado durante a manhã. A mãe, segundo a Defesa Civil, foi encontrada abraçada com o bebê.

Na quinta-feira (13), Larissa Lafayete Ribeiro, de 20 anos, foi encontrada com vida. Ela seguiu para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife. Segundo a unidade de saúde, a paciente tem quadro clínico estável e passou por cirurgias no fêmur e no quadril. O marido dela, Edvaldo Ferreira, de 23 anos, foi encontrado morto, durante a tarde.

Bombeiros e voluntários da comunidade trabalham juntos, desde que ocorreu o acidente, para tentar resgatar as vítimas que foram soterradas. Com a lama secando, o trabalho fica mais difícil. O barro é retirado em baldes, pouco a pouco, para evitar novos deslizamentos.

Veja quem são os mortos

Edvaldo Ferreira da Silva Filho, de 23 anos
Edilene da Conceição, de 30 anos
Cauã Ricardo da Silva, de 8 anos
Bebê de 11 meses de nome não divulgado
Criança de 3 anos de nome não divulgado

Veja quem está desaparecido

Ítalo Wengel de Souza, de 13 anos
Lucas Ricardo da Silva, de 6 anos

Outras mortes

No Recife, uma mulher morreu afogada, na noite da quinta, depois que o carro em que estava entrou no Túnel Josué de Castro, no Pina, na Zona Sul. O local ficou alagado por causa da chuva.

Segundo os bombeiros, Mirelle Paula da Silva, de 34 anos, era passageira do veículo. Outras duas mulheres estavam no carro, conseguiram se salvar e apresentavam sinais de embriaguez. A condutora recusou-se a realizar o teste do bafômetro.

Em Jaboatão dos Guararapes, também no Grande Recife, um deslizamento de barreira atingiu uma casa. Uma adolescente de 17 anos morreu. Os três irmãos e a mãe dela ficaram feridos. A casa, alugada, estava numa área interditada pela prefeitura.

"O dono da casa não falou nada. Se ele tivesse falado, eu não estaria morando naquela casa. Perdi minha Gabriela. Ai meu deus, que dor", lamentou Maria Conceição, mãe da jovem. As informações são de Beatriz Castro, TV Globo / G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários